Sobre a ANAMA

A Associação Nossa Amazônia – ANAMA, é uma entidade sem fins lucrativos, e foi fundada para organizar uma plataforma de trabalho voltada ao desenvolvimento territorial especialmente no sul do Estado do Amapá.

O sustentáculo desse processo é a Educação no Campo, com apoio estratégico da Escola Família Agroextrativista do Carvão – EFAC, por meio da sua Associação Escola Família Agroextrativista do Carvão – AEFAC.

O produto chave da sociobiodiversidade, e foco desse processo é o açaí, em função da sua cadeia de valor representar atualmente pelo menos 4 bilhões de reais na economia brasileira e com alto impacto na distribuição de renda para a população tradicional da Amazônia, com mais de 300 mil famílias atuando na sua extração.